I: Análise do Setor
• Quais são os principais players?
• Como é a estrutura competitiva do setor?
– Mercado fragmentado ou com alto grau de concentração?
– Mercado penetrado ou subpenetrado?
– Como se comportou o market share ao longo do tempo?
– Qual a capacidade das empresas repassarem preço?
• Existe diferenciação de produtos? Qual o tamanho do mercado potencial (TAM)?
• Quais são os principais drivers de crescimento para o setor?
• Análise da cadeia de valor do setor (valor gerado/valor capturado)
– Quais são os fornecedores e clientes mais relevantes?
– Qual é o perfil do consumidor?
– Existe poder de barganha com consumidores e fornecedores?
– Quem fica com a maior parte do lucro que passa pela cadeia?
• Existem vantagens competitivas sustentáveis (Economic Moat) dentro do setor?
• Como é a regulação do setor? Como impacta o negócio?
• Quais são as semelhanças e diferenças com mercados mais desenvolvidos?
II: Modelo de Negócios & Governança
• Como funciona o modelo de negócio da companhia? Diferenças em relação aos competidores?
– Como a empresa ganha dinheiro? Quais são as linhas de receita?
– Quais são os principais custos e despesas?
• A empresa possui alguma vantagem competitiva em relação aos concorrentes?
• Quais são as métricas operacionais (KPIs) mais relevantes?
• Unitary Economics (caminho de um único produto pela DRE da empresa)?
• Qual a estratégia atual? Como a empresa irá atingi-la?
• Quem são os sócios e as pessoas chave na empresa?
III: Tese de Investimento
• Quais são os principais pontos que sustentam a tese?
– Output dos principais aprendizados das seções anteriores
• Qual a divergência em relação ao consenso de mercado?
IV: Valuation
• Key Investment / Valuation Metrics
• Valuation por DCF / Múltiplos
• O que o mercado está precificando diferente? Qual o tamanho da divergência?
• Qual a margem de segurança para investir nesse negócio?
V: Riscos
• Quais são os riscos para a tese? Onde a análise pode estar errada?
• Caso a tese não se concretize, qual será a perda estimada?